IDERAL Reúne entidades representativas para discutir ações de enfrentamento ao trabalho infantil na CEASA
Presença do Ministério Público, OAB, FETPAT, PM e Conselho Tutelar estão confirmadas
Por Fabíola Aguiar
Com o objetivo de unir esforços na conscientização e enfrentamento do trabalho infantil nas dependências da Central de Abastecimento de Alagoas (CEASA), o IDERAL – Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas, realiza nesta segunda-feira (19), a partir das 10h, na sede da SEAGRI (Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura), uma importante reunião que contará com a participação de entidades representativas da sociedade como Ministério Público, Ministério Púbico do Trabalho, OAB, FETPAT, Conselhos Tutelares da Sétima e Oitava Região entre outras entidades convidadas.
Como é de conhecimento de todos, o Artigo 60 da Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, é claro ao dizer que é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz.
No entanto, não é difícil encontrar durante o trabalho diário de fiscalização dos orientadores de mercado e equipes de Segurança da CEASA, crianças vendendo produtos ou perambulando, sem estar acompanhadas de um responsável.
O que, só aumentam os riscos de abusos contra essas crianças. Mesmo com os constantes pedidos e solicitações da diretoria do IDERAL, ainda há registros de casos de menores que passam a madrugada no local.
Esta reunião é um pedido de apoio à sociedade representativa no sentido de buscar soluções para esta questão.
SERVIÇO: IDERAL PROMOVE REUNIÃO COM ENTIDADES REPRESENTATIVAS PARA DISCUTIR AÇOES DE ENFRETAMENTO DO TRABALHO INFANTIL NAS DEPENDENCIAS DA CEASA
LOCAL: PRÉDIO SEDE DA SEAGRI – Centro de Maceió
DATA: 19/04/21 HORA: 10h